LEI da ATRAÇÃO para Passar na Prova da OAB!

Muita gente já ouviu falar da Lei da Atração que ganhou destaque com aquele livro O Segredo. E, para ser sincera, essa ideia acabou me ajudando muito a conseguir a minha aprovação,

Então eu quero explicar para você o que eu fiz e o passo a passo para você aplicar isso da forma certa para conquistar a sua carteira da OAB também, vamos lá?

Lei da Atração para a OAB

Bem, se você jogar aí na internet “Lei da Atração” vai aparecer um monte de livros e vídeos comentando sobre o assunto.

Mas, para simplificar as coisas, a lei da atração parte da ideia de que tudo aquilo que pensamos com muita atenção e frequência gera uma energia que tende a atrair isso para nós, seja algo positivo ou negativo.

Por exemplo, se você pensa agora que não é capaz de passar na prova da OAB e repete esse pensamento várias vezes, teoricamente você estaria mandando essa mensagem para o universo atraindo uma reprovação para você.

Enfim, eu sempre senti que se eu fosse pessimista ou não acreditasse naquilo que eu queria conquistar, isso realmente não ia acontecer.

Aula Gratuita

Então essa Lei da Atração é algo que fez sentido para mim porque eu sempre acreditei que: se nem eu acreditasse em mim, quem iria acreditar?

E aqui nesta dica eu vou explicar como ela me ajudou a conquistar minha aprovação e mostrar o passo a passo para você aplicar aí nos seus estudos também, ok?

O primeiro ponto importante que me faz acreditar em algo como a lei da atração não é o que dizem em algum livro ou naquele filme do Segredo.

O que me fez ver sentido nisso é que quando temos pensamentos contrários e pessimistas sobre algo acabamos mandando uma mensagem negativa para nosso subconsciente e isso acaba atingindo nossas ações no presente.

Por exemplo:

Se eu chego cansada em casa, tenho o pensamento de que não vou conseguir passar na OAB de forma alguma, como eu teria energia para sentar e estudar com foco?

Então um pensamento ruim tiraria a energia do meu estudo e esse estudo prejudicado aumentaria consideravelmente as minhas chances de me ferrar na prova.

Nossa cabeça, nossos pensamentos têm muito poder e como dependemos de nossa cabeça para tomar ações e conquistar as coisas em nossa vida, se nossa cabeça está mal temos muita chance de atrair coisas ruins para nossa vida também.

Eu acredito que quando visualizamos aquilo que queremos e trabalhamos com esse foco, temos mais energia para tomar as ações que aproximam esse resultado da gente.

E é isso que eu, Raiany, chamo de Lei da Atração.

Você Atrai o que Você Pensa

Ou seja, se temos um pensamento alinhado com o que sonhamos em conquistar, é muito provável vamos tomar melhores ações que nos aproximam disso acontecer.

E eu não falo isso da boca para fora, eu só ensino aqui no site e no meu canal do YouTube aquilo que eu já testei em mim mesma e posso te garantir que fez uma diferença enorme.k

No meu caso eu estava terminando o curso de direito, tinha estágio, TCC (a famigerada monografia), provas finais e ainda queria passar na OAB antes de me formar.

Sério, chegava em casa morta de cansada e tinha ali umas 2h a 3h para poder estudar para OAB.

Tinha dias que eu sentava na cadeira e só queria chorar, porque eu não queria ler mais nada, sabe?

E foi aí que eu comecei a aplicar essa tal de lei da atração ou pelo menos a minha versão dela.

Seguindo a lógica da lei da atração, tudo aquilo que queremos em nossa vida precisa ser visualizado e vivenciado como se já tivesse sido realizado e isso vai fazer com que o universo faça isso se tornar realidade.

No meu caso, o meu sonho com a aprovação na OAB nem era me arrumar toda e ir para o tribunal advogar.

Não, o meu sonho era ter condições para visitar a Europa. Eu queria muito mesmo conhecer Londres.

Naquela época eu não tinha condições nem de pagar uma viagem de ônibus aqui no Brasil, quanto mais pagar uma viagem internacional.

Mas… olha só que coisa maluca…

Um ano depois eu estava em Londres fazendo uma viagem de 15 dias na Europa que todo mundo tinha certeza absoluta que isso nunca iria acontecer.

Sim, eu que não tinha um centavo no bolso, consegui a minha aprovação na OAB e consegui grana suficiente para estar pisando em Londres 1 ano depois da data que comecei a estudar para OAB.

E isso só foi possível porque aprendi a atrair essas coisas que quero para minha vida.

E é isso que eu quero ensinar na prática a partir de agora.

Quadro do Destino

A primeira ferramenta que usei para ganhar mais energia para estudar foi o meu quadro do destino.

Muita gente chama isso de “quadro dos sonhos”, mas sonhos podem não se realizar, então eu chamava o meu de quadro do destino, porque destino é algo que vai acontecer.

Para você ter ideia, ainda hoje eu tenho uma parede cheia de fotos aqui de lugares e coisas que eu sei que vão acontecer em minha vida porque eu vou fazer acontecer.

Mas vamos ao que interessa:

Nesse quadro a primeira coisa que você precisa fazer é identificar o que te motiva, o que você realmente quer alcançar depois da sua aprovação na OAB.

E não necessariamente precisa ser algo ligado ao direito.

No meu caso, como já te falei, era viajar e até hoje viajar é algo que sempre mexe comigo.

Então a primeira grande pergunta é:

O que você deseja conquistar com a sua aprovação na OAB? O que mexe com o seu coração?

Não deixa para responder essas perguntas depois não, pense nisso AGORA.

Sério, faz isso agora e depois continue lendo.

Neste quadro que eu falei, você vai colocar fotos de coisas que você gostaria muito de estar vivenciando.

Eu tinha foto do Big Ben de Londres, tinha foto olhando de dentro do avião, tinha foto naqueles taxis pretos, tinha foto da roda gigante (London Eye), enfim, eu enchi esse quadro de fotos.

Esse quadro é super útil porque ele ajuda muito a visualizar aquilo que você realmente quer.

Minha dica é que você deixe ele bem ali na frente da sua mesa de estudo ou do seu quarto, pois é algo que você vai ter bastante contato visual durante o seu estudo.

Então, sua tarefa é: pegue um quadro, uma parede ou até mesmo um papelão, imprima umas fotos do que você deseja alcançar com a sua aprovação na OAB e grude nele.

Quer casar? Coloca a foto de um casamento, do vestido de noiva que você vai usar, borrifa o perfume no quadro, enfim, coloca no quadro o que você deseja.

“Ah Raiany, eu quero ter minha casa própria.”

Então vai lá no google ou em algum site de venda de imóveis, acha um que você gostou, imprime as fotos e coloca no seu quadro.

Vai na loja de móveis e bate um foto do sofá que você quer, da geladeira que você quer, do fogão, da cama…

Resumindo de tudo que faz parte do que engloba o seu sonho, bate uma foto e coloca no quadro.

É Importante Visualizar

Após isso entra a segunda etapa que é a visualização.

Antes do seu estudo, você vai olhar esse quadro do destino que você fez por 1 ou 2 minutos de forma bem focada e analisar cada detalhe das fotos.

Após esses 2 minutinhos visualizando as fotos, você vai fechar os olhos por mais 4 minutos e vai se visualizar vivenciando cada uma dessas fotos.

No meu caso eu me via dentro do avião, me via experimentando uma comida em um café lá na Europa, entrando no museu, andando nos parques, esse tipo de coisa.

Depois disso, você abre os olhos, respira fundo e devagar 3 vezes e volta o foco para o seu estudo.

Sempre que você sentir que está mais cansado ou que caiu o aproveitamento do estudo, volte a fazer esse exercício rápido.

“Ah, Raiany, eu não tenho sonho nenhum, não quero viajar para lugar nenhum, não quero nada mais, eu só quero passar nessa porcaria de prova”.

Ok, esse é um desejo válido também, vamos colocar em prática agora com esse exemplo, então:

Feche os seus olhos agora…

  1. Imagine você saindo da prova satisfeito com o que fez, tranquilo, relaxado porque sabe que fez uma boa prova;
  2. Agora imagine você acessando o site da OAB e vendo seu nome na tela constando como aprovado no exame que você fez, imagine você rolando a página recarregando ela e vendo que realmente você passou;
  3. Agora imagine você recebendo o e-mail para ir lá na cerimônia de recebimento da carteira, você lê o e-mail inteiro, confere a data, confere o local e todos os outros detalhes;
  4. Imagine a roupa que você vai estar usando lá no dia, imagine a sua carteira sendo entregue para você, aquela textura da carteira, o peso da carteira, a sua foto na carteira;
  5. Imagine aquela festa de comemoração em casa, os abraços de quem você gosta, o sorriso estampado no seu rosto sabendo que a partir de agora você é um advogado e pode fazer o que quiser com essa carteirinha.

Enfim, já deu para ter uma ideia de como você pode fazer essa visualização.

Para mim essa técnica é super poderosa porque tira a nossa mente dos problemas e ajuda a gente a perceber que estamos no meio de um processo que pode nos levar para aquilo que queremos

Quando eu fazia esse exercício eu abria os olhos sentia que dava para estudar um pouco mais, sentia que o meu ânimo melhorava muito.

Então, essa lei da atração não precisa ser algo místico.

Para mim foi algo que me permitiu tomar as ações que me aproximaram do que eu queria.

Foi algo que, mesmo com todo mundo duvidando, me fez ficar do lado do meu sonho e tomar as ações que me levaram até o que eu queria.

Quando a gente está pensando em estudar acaba focando demais nos problemas e isso acaba reduzindo nossa energia para focar no estudo.

Mas quando tiramos um tempo assim e fazemos um exercício apreciando e vivenciando aquilo que desejamos, aumentamos muito a nossa chance de estudar melhor e com certeza isso ajuda a atrair tudo de bom para nossas vidas.

Isso funcionou e continua funcionando para mim e tenho certeza que se você aplicar, também vai funcionar para você.

Estudo Estratégico para a OAB

Claro que a aprovação não vai vir apenas do pensamento positivo.

Como eu já disse aqui eu usava essa técnicas para ter ânimo para estudar.

Agora se você se sente muito perdido no seu estudo e não sabe como estudar para OAB, dê uma conferida no link que vou deixar aqui abaixo:

Fluxo de Preparo Estratégico

Lá tem um vídeo onde eu explico a estratégia de estudo que segui para conquistar a minha aprovação.

Essa mesma estratégia tem ajudado centenas de pessoas todos os anos a passar na OAB estudando de forma mais eficiente e eu tenho certeza que ela vai ajudar você também.

Muito obrigada por me acompanhar até aqui (quem sabe foi o universo te atraindo até esta dica) e espero de coração que o que ensinei aqui ajude você a passar logo na OAB.

Até mais!

Aula Gratuita

Sobre o autor