Reta FINAL OAB 1ª Fase – Última semana de estudo

Se você está na reta final de estudo para a prova da OAB, faltando poucos dias para o exame, este vídeo aqui vai ajudar você a entender exatamente o que fazer com esses dias antes da prova para ter mais chance de passar!

Vamos lá?

O que fazer na RETA FINAL da 1ª Fase da OAB?

Bem, se faltam apenas alguns dias para prova é óbvio que não dá mais tempo de tentar fazer um estudo convencional.

O que dá para fazer com esses dias é tomar algumas ações que vão aumentar as suas chances de acerto lá na prova e que talvez garantam justamente aqueles pontinhos chave para conseguir a aprovação.

Bem, faltando alguns dias para prova há duas coisas muito importantes que você precisa fazer:

Método Passe na Ordem

Termine de estudar Ética

A primeira delas é se certificar que você dominou ética.

A OAB atualmente cobra 8 questões de ética na prova, então é uma matéria que detém 10% de todas as questões do exame, por isso é super importante você ter certeza que fez um bom estudo de ética antes da prova.

Muita gente quando está estudando para OAB acaba se perdendo em um monte de aulas dos cursinhos e esquece de dominar bem ética. Mas lá na prova ela ainda vai ter 10% das questões do exame.

Então, se você não dominou ética ainda, essa reta final é o momento para corrigir isso, ok?

Não perca tempo com Revisões

E atenção, não perca tempo com revisões de ética no youtube!

Você não precisa da videoaula de alguém que leu o mesmo código que você pode ler.

Faça o estudo lendo você mesmo a lei seca, assim você vai cobrir mais conteúdo em menos tempo.

E tempo é justamente algo que você não tem neste momento, por isso não perca tempo assistindo aulinha nessa reta final, faça o estudo de ética direto pela lei seca.

Estudando a Lei Seca de Ética

Lembrando que, quando eu falo em ética e lei seca de ética, eu não estou falando só do Código de Ética.

Eu estou falando do Código de Ética, do Estatuto da OAB e do Regulamento Geral, ok?

Método Passe na Ordem

Então tome cuidado para não cair na besteira de estudar apenas 1 deles.

Outra coisa importante é lembrar de estudar a versão atualizada desses 3 dispositivos legais, por isso CUIDADO que tem muito código de ética desatualizado na internet.

Para evitar isso, eu aconselho pegar direto no site da OAB Nacional.

Faça Simulados

O segundo passo nessa reta final é arranjar 5h seguidas de estudo em algum dia da semana para fazer um simulado prático da prova.

“Como assim, Raiany?”

Pois é, pouca gente vai para a prova da OAB fazendo uma simulação da prova antes, mas isso é super importante.

Pense comigo…

Se você vai andar de bicicleta, você pode assistir 100 vídeos no youtube sobre como fazer isso, mas você só vai saber o que é mesmo andar de bicicleta quando você subir em uma e tentar.

Com a prova da OAB é a mesma coisa, você só vai saber se vai conseguir completar ela a tempo e se vai ter alguma dificuldade nessa etapa se você praticar antes.

Se você não fizer isso, você vai deixar para descobrir qualquer problema apenas no dia da prova e isso pode acabar custando a sua aprovação.

Método Passe na Ordem

Dificuldade na execução da prova da OAB é um dos maiores fatores de reprovação no exame, por isso é super importante você simular o dia da prova antes em casa para evitar qualquer problema no dia que você realmente for fazer a prova.

Faça Simulados que REALMENTE Simulem a Prova

Mas quando eu falo em simulado é para simular o dia da prova MESMO.

Ou seja, 5h seguidas, sem relógio e sem distrações.

Só você, uma caneta, a prova impressa, um papel para marcar o gabarito e uma garrafa de água (que é importante para não ter que ficar levantando para buscar).

Então, dá um jeito aí e separe 5h em algum dia desses antes da prova. Sente-se em um lugar silencioso onde você possa realmente simular o momento da prova.

Coloque seu telefone em modo avião para ninguém atrapalhar seu simulado e programe o despertador do seu telefone para despertar a cada 1h (assim você vai simular o aviso do fiscal sobre a hora que passou).

Deixe uma garrafa de água ali do lado e faça a prova como se estivesse lá no dia da prova, lembrando de marcar no gabarito as respostas.

Isso vai fazer você sentir o seu ritmo atual de execução de prova e perceber se você vai conseguir fazer uma boa prova dentro do tempo de 5h que você tem disponível, ou se você precisa melhorar essa execução da prova.

Se você notar alguma dificuldade, ainda vai dar tempo de olhar isso com atenção antes da prova, por isso é tão importante fazer essa simulação, entendeu?

E aí, já fez uma simulação da prova assim alguma vez ou vai fazer pela primeira vez?

Lá no meu no canal do Youtube eu também vou soltar um vídeo com o checklist com tudo que você precisa fazer e levar lá no dia da prova, então assim que esse vídeo estive no ar vou deixar o link aqui.

Enfim, desejo uma ótima reta final para você e se quiser receber mais dicas assim eu vou deixar o link do meu grupo de dicas aqui. Acesse: https://passenaordem.com/GRUPOVIP/

Até mais!

Aula Gratuita

Sobre o autor