Como Estudar para OAB em 20 DIAS ūüĒ• [1¬™ FASE]

Estando com 20 dias para a prova da OAB significa que realmente há pouco tempo para estudar, porém ainda dá para seguir uma estratégia que pode aumentar muito as suas chances de passar.

E é exatamente o plano de 20 dias para aprovação que vou ensinar para você neste vídeo.

Vamos l√°?

Aqui no site e lá no meu canal do Youtube eu sou sempre sincera e você sabe que ter apenas 20 dias não é o melhor cenário para fazer um bom estudo para a prova da OAB.

Isso não é segredo para ninguém.

Método Passe na Ordem

Mas é SIM possível fazer um preparo eficiente com esses 20 dias para otimizar ao máximo a sua chance de aprovação.

Porém, para que isso aconteça, você tem que seguir um caminho diferente de quem tem muito mais tempo para estudar.

E aqui nesta dica eu vou explicar o que você pode fazer para potencializar os seus estudos nesses 20 dias.

Como Passar na OAB em 20 Dias?

Se você tem menos de 2 ou 3 meses para estudar para a prova, uma coisa você precisa ter claro na cabeça: é praticamente impossível completar um cursinho de videoaulas a tempo.

Sabe aqueles cursinhos que têm videoaulas de cada uma das 17 matérias (ou 20, dependendo de quando você está lendo isso) e um professor explicando cada assunto sobre cada um dos direitos em vídeos de 45 minutos?

Pois √©… esquece esse tipo de cursinho a√≠.

Cursos com videoaulas tem aulas grandes com o professor explicando um assunto e isso acaba deixando ele com uma carga hor√°ria enorme.

Por isso, tendo apenas 20 dias, é praticamente impossível cobrir o curso de forma completa até o dia da prova.

Se você tem menos tempo, você precisa esquecer o convencional e focar em estudar apenas o que realmente tem mais chance de cair.

S√≥ assim voc√™ vai eliminar o conte√ļdo in√ļtil e vai ter mais chances de saber aquilo que vai aparecer na sua prova.

Método Passe na Ordem

Análise Prévia das Provas Passadas da OAB

L√° no meu canal do Youtube eu j√° mostrei um v√≠deo de como fazer o estudo com 60 dias para a prova e l√° no v√≠deo eu explico que a melhor forma √© analisando as provas passadas para identificar todos os assuntos que a OAB vem dando mais import√Ęncia e que tem mais chance de ca√≠rem nas pr√≥ximas provas tamb√©m.

Esse plano de 60 dias √© eficiente porque ele foca em identificar e estudar apenas o que a OAB est√° dando mais aten√ß√£o, ent√£o voc√™ elimina muito conte√ļdo in√ļtil do caminho estuda s√≥ o que √© importante.

Então, se faltam 20 dias e você já tem pronta uma análise igual a essa que eu ensinei neste vídeo de 60 dias, você deve seguir exatamente o que ensinei lá e continuar estudando os assuntos que você separou na sua análise.

Agora se você me encontrou faltando apenas esses 20 dias para a prova e ainda não fez essa análise das provas passadas, neste caso até a etapa de análise de provas precisa ser cortada e você vai ter que ser mais objetivo ainda.

Resolva a √öltima Prova da OAB

O primeiro passo √© pegar a √ļltima prova mais atual da OAB e resolver da forma mais completa poss√≠vel.

Eu explico como fazer isso nesta dica aqui: Como Estudar para OAB por Quest√Ķes, ent√£o √© essencial que voc√™ veja ela depois que acabar esta aqui, ok?

E por que disso?

Porque a prova mais recente da OAB vai trazer os assuntos mais recentes que a OAB resolveu cobrar.

E como um assunto relevante para OAB tente a continuar relevante por um certo tempo, essas quest√Ķes que voc√™ vai ver na prova ser√£o uma grande base para o seu estudo com apenas 20 dias.

Separando essa prova, voc√™ deve fazer cada uma das quest√Ķes presentes nela justificando cada alternativa.

Método Passe na Ordem

E quando eu falo cada alternativa é CADA ALTERNATIVA MESMO.

Seja ela errada ou certa, você precisa justificar o porquê dela estar errada ou certa.

O motivo disso é que o cérebro humano aprende melhor as coisas com a prática.

Ou seja, não adianta pegar a prova, dar uma olhada por alto e conferir o gabarito. Isso não vai fazer você reter bem a informação, vai apenas gerar a falsa impressão de que você estudou.

Então, em cada questão você vai identificar a alternativa certa, conferir na lei o que fundamenta aquela alternativa e justificar o porquê daquelas outras alternativas estarem erradas.

Eu sei que parece muito trabalho, mas a OAB tende a colocar o mesmo assunto na prova fazendo pequenos ajustes na forma de cobrar.

O assunto de uma alternativa errada hoje pode ser o assusto de uma alternativa certa na sua prova. Por isso é super importante você fazer a prova justificando cada alternativa para gravar bem aquele assunto.

Completando bem aquela quest√£o e entendendo bem os assuntos cobrados nela, passe para a pr√≥xima quest√£o. E quanto terminar a √ļltima prova da OAB por inteiro, passe para a pen√ļltima e realize o mesmo procedimento.

E repita isso com quantas provas você conseguir fazer nesses 20 dias de estudo.

Existe Outra Forma de Passar na OAB em 20 Dias?

“Raiany, ent√£o quer dizer que a dica √© fazer as provas passadas da OAB?‚ÄĚ

Com 20 dias, se você já não tem claro quais assuntos priorizar no seu estudo, sim, esse vai ser o melhor caminho, pois fazendo as provas passadas você vai ter contato com o que tem se mostrado mais importante para OAB.

Agora nas minhas turmas do Método Passe na Ordem, por exemplo, é diferente porque eu entrego para cada aluno a minha análise, tipo essa aqui:

Essa imagem √© de uma an√°lise de √Čtica de qualgum tempo atr√°s, mas eu disponibilizo um dessas para para mat√©ria importante a ser estudada.

Nessa minha análise eu já separo em ordem de prioridade quais assuntos e artigos você tem que focar em estudar.

Por exemplo, os verdes são os que tem muita chance de aparecer no próximo exame, então os assuntos em verde acabam sendo estudados antes dos assuntos em azul, os azuis antes dos amarelos e assim vai.

Aí mesmo tendo uns 20 dias para a prova é possível seguir apenas essa análise e fazer o estudo direto pela lei seca, sem necessidade de aulinha de algum professor explicando o assunto.

Então, se você quiser ter acesso a essa minha análise já pronta e entender direitinho como funciona o meu método de preparo estratégico para a OAB é só acessar este link: Método Passe na Ordem

Mas o que é importante entender aqui é que com 20 dias você precisa utilizar o seu tempo para focar sempre no que tem mais chance de cair na prova.

E, independente se voc√™ tem 10, 20, 30, 90 dias ou at√© mesmo 6 meses, as provas passadas da OAB v√£o ser o seu melhor guia para evitar estudar conte√ļdos in√ļteis que n√£o t√™m chance de aparecer na sua prova.

Ent√£o, se voc√™ est√° com 20 dias para a prova, esquece esses cursinhos com aulas gigantes ou esses intensiv√Ķes que levam o dia inteiro.

Seja mais estrategista!

Acesse o site da prova da OAB pegue a prova passada e comece por aí.

Se você tem pouco tempo, cada dia é muito importante na sua preparação, então não deixe para começar amanhã. Faça isso AGORA.

Espero que esta dica tenha ajudado você a clarear um pouco mais o seu estudo e, caso você queira se preparar comigo, mesmo que esteja faltando só 20 dias para a prova, é só dar uma conferida no link do meu método: Método Passe na Ordem

Desejo um ótimo preparo para você e a gente se vê em uma próxima dica ou lá na minha turma.

Até mais!

Aula Gratuita

Sobre o autor