Por que você deve Esperar até a Última Hora da Prova da OAB para Sair?

Muita gente sai antes da última hora da prova OAB e esse é um dos piores erros que a gente pode cometer.

E isso é algo que eu sempre ensino para os meus alunos do meu método estratégio para OAB e agora eu vou te explicar o porque.

É Preciso Levar o Caderno de Provas!

O motivo disso é que é só nessa última hora da prova que a OAB permite você sair com o seu caderno de provas (que é onde você fez suas marcações antes de passar para o gabarito).

E esse caderno de provas é super importante porque é a única forma de você conferir no dia seguinte se você conseguiu passar ou não na primeira fase da OAB.

Então, se você tem ele em mãos, logo no dia seguinte você já consegue conferir com o gabarito preliminar e ver se já dá para focar no seu preparo para a segunda fase.

Método Passe na Ordem

Porque se você não tiver o caderno de provas, mesmo saindo o gabarito preliminar, você não vai saber o que marcou e aí vai ter que esperar pelo menos 15 dias para saber se tem alguma chance de ser aprovado e fazer a sua 2ª Fase.

E, sendo bem sincera, perder 15 dias de estudo nesse tempo curto entre a primeira e a segunda fase, é praticamente um atestado de reprovação porque o seu tempo de preparo vai ficar muito prejudicado.

Então grava isso aí na sua cabeça:

Vai fazer a primeira fase da OAB, você vai ficar até a última hora de prova para levar essa caderno com você.

Marque Bem Seu Caderno da Provas

E claro que você precisa se lembrar também de marcar as alternativas tanto no gabarito quanto no caderno de provas, porque levar o caderno em branco para casa também não vai te ajudar, ok?

Feito isso no dia seguinte você já consegue conferir as suas respostas com o gabarito preliminar para saber se você conseguiu os pontos necessários para passar ou não.

Se conseguiu, você já vai partir para o estudo para a 2ª Fase imediatamente.

Se não conseguiu, mas ficou por no máximo 3 pontos, você vai entrar com o recurso (e cuidado que o prazo de recurso abre logo na segunda feira) e depois você já começa a estudar para a 2ª Fase também.

Então, não importa se você terminou sua prova com 1, 2, 3 horas. Você precisa ficar até a última hora para poder levar o seu caderno de prova, ok?

Ah e se você fez a prova, e ficou com 35, 36, 38 no exame, é sinal de que algo não está certo com seu preparo.

Método Passe na Ordem

Provavelmente o que aconteceu foi você estudar muito, mas estudar aquilo que não tinha chance de cair.

E aí vale muito a pena dar uma conferida no link abaixo:

Método Passe na Ordem

Nele eu mostro como o meu método focado em estudar apenas o que separo em minha análise pode ajudar você a passar de forma muito mais eficiente.

E se tiver mais alguma dúvida sobre a prova da OAB é só deixar nos comentários do meu canal do Youtube que eu respondo.

Até a próxima!

Aula Gratuita