Como GABARITAR a PROVA da OAB?

Raiany, será que com o seu método eu consigo gabaritar a prova da OAB?

Essa é uma pergunta que recebo de vez em quando e este vídeo aqui é para ajudar todo mundo que quer vencer essa prova tirando nota máxima, bora lá?

É tudo coisa da sua cabeça…

Uma coisa que sempre falo lá no meu Canal do Youtube e também falo com quem me chama no whatsapp é que uma boa parte da aprovação no exame da OAB não tem nada a ver com o estudo e sim com a nossa cabeça, com o preparo emocional.

Se você não tiver o emocional preparado para fazer a prova, mesmo tendo o gabarito do exame na mão, você pode chegar na prova e acabar reprovado.

Ou seja, nossa cabeça pode ser nossa melhor amiga ou nossa pior inimiga, seja no exame ou em qualquer situação na nossa vida.

Método Passe na Ordem

Você só precisa de 40 pontos, então…

Eu vejo um número grande de pessoas que não quer apenas passar na OAB, quer mais que isso, que passar com perfeição total, gabaritando a prova, ou o mais perto disso.

Na minha visão esse tipo de pensamento mais atrapalha do que ajuda a passar.

Quem me conhece sabe que sou bem analítica e a verdade é que, na prática, o que importa é a sua nota ser acima do que a OAB exige para ser aprovado.

Então se a prova da primeira fase tem 80 questões e você tira 40, você passará para a segunda fase da mesma forma de quem tirou 80, 79, 78…

Não há bônus nenhum, não há placa comemorativa para quem tirou 80 ou nada disso.

Claro que seria épico tirar 80, mas se não tirar, tudo bem também. Estando acima da nota mínima é uma aprovação de qualquer forma.

6 pontos também é o suficiente

E mesma coisa vale ainda mais para a segunda fase.

Volta e meia eu vejo gente que tirou mais do que 6 pontos na segunda fase, ou seja, já está aprovado, mas quer por que quer entrar com recurso porque a OAB deixou de dar 1 ponto ou meio ponto, ou até mesmo 0,1 de algum argumento do padrão de resposta.

Sinceramente, se você já tirou mais de 6 pontos, você já está aprovado, então não tem porquê entrar com recurso.

Na verdade, entrar com o recurso pode fazer com que você seja reprovado. Vai que o avaliador revê sua prova e decide que na verdade você não merecia pontuação naquela questão e faz é tirar ponto em vez de dar?

Método Passe na Ordem

Então, de coração, se você já tirou pontuação o suficiente para a aprovação, aceita a vitória e deixa o recurso de lado.

Ou seja, a minha resposta para os que buscam a perfeição é que SIM, é possível gabaritar a prova da OAB, seja seguindo o meu método de preparo ou outros que existem por aí, mas o seu foco deveria ser muito mais em PASSAR do que ser perfeito no exame.

“Quanto você tirou na Prova?”

Depois que você consegue a sua aprovação ninguém vai chegar em você pedindo a sua nota da primeira ou segunda fase para saber se você é competente ou não, então não faz muito sentido aumentar tanto a cobrança em cima de você por isso, entende?

Eu sempre digo para os meus alunos que a prova da OAB não mede competência. A prova disso é que existe uma porrada de advogados incompetentes com a carteira da OAB e muita gente que ainda não passou que seriam advogados excelentes.

Então, não é essa prova que vai atestar quem é um bom advogado, não é essa prova que vai validar a competência profissional de alguém.

O que a prova mede é se você sabe ou não fazer a prova e se você é capaz de bater a pontuação mínima para passar.

Então eu, Raiany, sou uma estrategista que treina pessoas para vencer essa prova da forma mais fácil e rápida possível e para mim o que importa é a aprovação dos meus alunos, seja com nota máxima ou não.

Na minha visão, quem deseja ser perfeito pode deixar isso para o momento do atendimento ao cliente, pois aí sim um atendimento perfeito vai te ajudar a ter mais clientes e mais pessoas vão conseguir o que desejam com sua ajuda (todo munto sai ganahando pelo seu perfeccionismo)

Então cuidado com esse pensamento de perfeição na prova, pois ele é apenas mais um obstáculo que atrapalha a fazer uma boa preparação e finalmente vencer essa prova.

Eu não fui perfeita na minha primeira fase nem na segunda, mas passei e essa aprovação transformou minha vida, então não deixe essa vontade de ser perfeito na prova atrapalhar você de conquistar coisas muito impactantes na sua vida também, ok?

Método Passe na Ordem

A prova da OAB é apenas uma etapa na carreira de muita gente e essa cobrança para ser perfeito será muito mais útil após a aprovação do que nesse momento de preparação para a prova.

Se você quer entender um pouco mais sobre meu método de preparo estratégico para OAB é só assistir a aula sobre o Fluxo de Preparo Estratégico.

E, se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários do vídeo do Youtube que eu respondo, ok? Desejo tudo de bom para você, e a gente se vê em outros vídeos no canal, até mais!

Aula Gratuita