EXAME 36 da OAB 2022 [EDITAL RESUMIDO]

O edital do Exame 36 foi lançado e começa a corrida para se preparar para mais uma Prova da OAB,

E como eu sei que tem muita gente acaba não lendo o edital, eu resolvi fazer este vídeo falando dos pontos importantes para facilitar a sua vida e poupar o seu tempo, vamos lá?

Edital Exame de Ordem 36

Se você vai fazer o Exame 36 é muito importante ler o edital, pois é nele que você vai encontrar todas as informações sobre essa prova que você vai fazer.

Porém, se você está meio sem tempo ou não quer parar para ler, tudo o que você precisa fazer é me acompanhar nesta dica até o final, porque aqui eu vou separar os pontos mais importantes para você, ok?

Os primeiros pontos importantes que o edital confirmou foram o período de inscrição, valor da inscrição e também o dia da realização da prova.

Método Passe na Ordem

Inscrição Exame 36 OAB

As inscrições começam às 17h do dia 12 de Agosto de 2022 (sexta feira) e vão até as 17h do dia 19 de Agosto de 2022 (a outra sexta feira).

Para fazer sua inscrição é só ir no site oab.fgv.br, na página do Exame 36, durante esse período de inscrição que eu falei.

A taxa de inscrição dessa vez está em 295 reais, sendo que o último dia para pagamento do boleto será no dia 4 de Outubro.

Então você pode fazer a sua inscrição, imprimir o boleto e tem até o dia 4 de Outubro para confirmar o pagamento dele que também vai confirmar a sua inscrição, ok?

Mas não deixe para pagar só no último dia!

Volta e meia aparece gente com problema no boleto. Código que não lê no caixa do banco, que não funciona na hora do pagamento…

Então não seja vítima desses erros e pague com antecedência para, caso aconteça com você, ter tempo de consertar.

Isenção Exame 36 OAB

“Mas Rai e se eu não puder pagar esses 295 da inscrição, como faço?”

Nesse caso você pode solicitar a isenção.

Para isso você precisa se enquadrar nos quesitos que a OAB pede:

Método Passe na Ordem
  • estar cadastrado no CadUnico e
  • comprovar hipossuficiência de recursos financeiros

No caso da hipossuficiência, a OAB considera hipossuficiente a pessoa que tenha:

  • renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo; OU
  • que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos

Se enquandrando nesses quesitos, é só fazer a sua inscrição requerendo a isenção lá no site da Prova da OAB (oab.fgv.br) na página do Exame 36 e depois enviar todos os documentos solicitados pela banca pelo link próprio para isso.

Você terá até as 17h do dia 19 de Agosto para fazer esse envio da documentação.

Datas das Provas Exame 36 OAB

Primeira Fase OAB Exame 36

A primeira fase do exame vai ser realizada no dia 23 de Outubro de 2022.

Ou seja, do momento que estou fazendo este post há praticamente 2 meses para a prova, então se você ainda não começou o seu preparo corre que o tempo está contra você.

Muita gente sabe que eu tenho um método de preparo focado em quem tem pouco tempo para estudar, então se você quer entender mais sobre como funciona o meu método estratégico para OAB, é só acessar o link abaixo:

Método Passe na Ordem

Segunda Fase OAB Exame 36

A prova da segunda fase ficou marcada para dia 11 de Dezembro de 2022.

Lembrando que a escolha da disciplina da segunda fase precisa ser feita na hora da inscrição!

Então é super importante você fazer uma boa escolha antes para não ter problemas depois, ok?

Método Passe na Ordem

No link abaixo eu deixei um vídeo do meu canal do Youtube onde eu explico bem certinho como você pode fazer uma ótima escolha para sua segunda fase:

Segunda Fase OAB 2022 – Qual Escolher?

Local de Prova Exame 36 OAB

Outro ponto importante sobre o exame 36 é que você vai continuar podendo escolher livremente o seu local de prova, independentemente de onde você está fazendo ou fez seu curso de direito ou do seu domicílio eleitoral.

Então, se você fez o curso em São Paulo, tem o domicílio eleitoral em Recife, mas quer fazer a prova da OAB aqui em Brasília, você pode fazer isso agora.

A OAB acabou deixando essa escolha muito mais livre do que antes e essa realmente é uma novidade mantida neste edital.

Mas, uma coisa muito importante que você precisa saber é que você terá que fazer a 1ª e 2ª Fase na mesma cidade!

Então faça uma escolha consciente para não se complicar depois, ok?

Ausência no Exame 35

Se você acabou não podendo fazer o Exame 35 porque foi diagnosticado com o vírus, infelizmente dessa vez a OAB não deu a opção de aproveitamento da taxa inscrição para o próximo exame.

Então sim, se você faltou a prova do Exame 35, não importa o motivo, você vai ter que fazer uma nova inscrição e pagar novamente a taxa para você fazer o Exame 36.

E isso vale tanto para a primeira como para a segunda fase.

Repescagem 2ª Fase / Reaproveitamento OAB Exame 36

Outra situação importante é caso você tenha sido aprovado na primeira fase do Exame 35, mas não passou na segunda fase do 35.

Ou nesse momento em que eu estou escrevendo, ainda vai fazer a prova da 2ª Fase do Exame 35.

Aí você vai poder usar a opção de repescagem para fazer direto a segunda fase do Exame 36, caso não consiga a aprovação no 35.

O edital de Reaproveitamento (ou edital de Repescagem como muitos chamam) será publicado dia 26 de setembro.

Isto é uma semana depois do resultado preliminar da 2ª Fase do Exame 35.

E a data de inscrição desse reaproveitamento ainda será conformada no Edital de Reaproveitamento, mas provavelmente será após o resultado final dessa 2ª Fase.

Bem, de forma geral essas são as informações mais relevantes do edital, claro que lá no edital você vai encontrar muito mais informações sobre o exame.

Mas se você tiver com alguma dúvida que eu não falei sobre, coloca sua dúvida nos comentários do vídeo que eu te ajudo com isso, ok?

Vídeo: EXAME 36 da OAB 2022 [EDITAL RESUMIDO]

Melhor Curso para OAB Exame 36

E, se você está pensando em começar agora o seu preparo para o Exame 36 você precisa tomar cuidado!

Quanto menos tempo a gente tem, mais estratégico com o nosso estudo a gente precisa ser.

Se você tentar fazer um curso muito longo com esse pouco tempo até a prova, você tem muito mais chance de reprovar do que de passar, porque você não vai conseguir assistir 500 aulas até o dia da prova.

No meu canal do Youtube eu falo muito de estudar com mais estratégia e todos os anos eu ajudo centenas de pessoas a vencer essa prova estudando de forma mais eficiente.

Então se você tem pouco tempo para estudar, você precisa ser mais estratégico para conseguir fazer um bom estudo a tempo

Se você quiser conhecer meu método de preparo é só acessar o link que vou deixar aqui abaixo:

Método Passe na Ordem

Lá tem todos os detalhes da minha turma e quanto mais cedo a gente começar, mais tranquilo vai ser o seu preparo.

Independente de você estar na minha turma ou não, é super importante agir e utilizar da melhor forma possível esse tempo que você tem até a prova.

Espero ter ajudado você com esta dica e a gente se vê em outras dicas aqui, lá no canal do Youtbe ou lá na turma do Método Passe na Ordem.

Até mais!

Aula Gratuita