Como ultrapassar 99% das pessoas e PASSAR na OAB (4 passos)

Aqui eu vou mostrar 4 coisas que muita gente erra ao fazer o estudo para OAB e, se você entender isso e evitar esses erros, com certeza você terá 99% mais chances de passar do que qualquer pessoa que faz essa prova.

E isso que estou te falando não é invenção da minha cabeça.

Isso é baseado nas estatísticas da OAB e também por eu já ter ajudado milhares de pessoas a estudar certo e vencer essa prova.

Então tudo o que você tem que fazer é ficar aqui comigo e prestar atenção em cada uma dessas etapas.

1 – Foque só o que cai na prova da OAB

Isso é algo que eu falo com muita frequência no meu canal do Youtube. Para a gente ter um estudo eficiente para a OAB, a gente não precisa tentar revisar o curso de Direito inteiro.

Método Passe na Ordem

Apesar de que muitos cursos que a gente vê por aí terem uma quantidade gigante de aulas e parecerem uma pós graduação de direito, a verdade é que você não precisa disso se você souber exatamente o que cai na prova.

“Tá, Raiany, mas como é que eu sei o que estudar e o que não estudar então”

Simples, a OAB não consegue cobrar 5 anos do curso de Direito em apenas 80 questões da prova.

Ela precisa priorizar algumas coisas e deixar muita coisa de fora dessa prova.

Mas o pulo do gato está em entender que o que é importante em um exame da OAB tem muita chances de continuar sendo importante em outros exames também.

Se você entende isso as provas passadas da OAB viram uma mina de ouro para saber o que focar no seu estudo para OAB.

Inclusive foi exatamente essa lógica que eu utilizei para tirar mais de 60 pontos na primeira fase do meu exame estudando apenas 2h a 3h no dia.

Eu analisei por volta de 10 provas passadas da OAB e ao fazer essa análise eu identifiquei assuntos que caíam muito nas provas e outros assuntos que simplesmente não caíam.

Então, quando eu foquei a minha atenção e cobri só esses assuntos que eram mais cobrados, o meu estudo ficou super preciso e eu consegui fazer o meu preparo em poucas horas em vez de passar o dia todo assistindo aulas.

E essa forma de estudo é tão eficiente que, todo exame que sai, eu atualizo a análise que eu faço para os meus alunos.

Método Passe na Ordem

E no Exame 45, os assuntos de 66 das 80 questões da prova estavam presentes nessa análise. Então, quem estudou cobrindo exatamente a análise que eu crio, tinha 81% da prova na mão.

Aí fica muito mais fácil a gente ver pessoas que vinham de várias reprovações vencendo essa prova.

Ou seja, quer estudar melhor que 99% das pessoas, então, antes de começar qualquer estudo, foque em identificar exatamente o que é mais valioso estudar.

Uma análise como essa que eu fiz, você pode fazer gratuitamente acessando o site da OAB e baixando as provas passadas.

Claro que é algo que vai dar um bom trabalho, porque você vai precisar ir de prova em prova analisando os assuntos que estão presentes em cada questão.

Mas é um tempo que você acaba economizando, porque fazer todo esse processo já é uma forma de estudo em si.

E assim que você termina de fazer uma análise assim você vai ter uma lista clara daquilo que você realmente precisa focar.

Lógico que, se você não quiser criar uma análise assim do zero, vale a pena você dar uma conferida no link abaixo:

Método Passe na Ordem

Por que no meu método você tem acesso à minha análise pronta, tem uma estratégia passo a passo completa para a primeira e segunda fase e ainda tem a uma mentoria individual comigo para auxiliar você durante todo o estudo até a sua aprovação.

Método Passe na Ordem

Então é uma forma de estudo super eficiente que ajuda muita gente a vencer essa prova, e se for uma possibilidade para você, com certeza vai te ajudar a passar também.

2 – Sempre estude usando a lei

Outro erro que vejo constantemente no preparo para o exame da OAB é a pessoa fazer o estudo inteiro apenas assistindo aulas, sem tocar nenhum minuto na lei.

Se pararmos para pensar, isso é a coisa mais insana que existe, porque a Prova da OAB existe para ver se você consegue utilizar bem a lei.

Na primeira fase todas as questões de direito tem base na lei, inclusive muitas alternativas corretas são cópias literais da lei com algumas alterações.

Na segunda fase você precisa fundamentar uma peça inteira com base na lei e ainda responder questões abertas que também precisam da lei.

Então, quando pensamos num estudo para enfrentar uma prova dessas é super importante usar a lei em todo o preparo e não ficar só assistindo aulinha de algum professor.

Fazendo isso, você vai identificar mais facilmente as alternativas que estão erradas na primeira fase e também vai ter muito mais facilidade em consultar a fundamentação que será necessária para a sua segunda fase.

E por mais óbvio que isso pareça, a grande maioria das pessoas simplesmente assiste à aula sem tocar na lei.

Se você fizer um estudo que utiliza bastante a lei, tanto na primeira fase quanto na segunda fase, com certeza você estará estudando melhor que 99% das pessoas que tentam essa prova.

3 – Identificar suas fraquezas antes da prova

Um terceiro ponto muito importante para você ter muito mais chances de passar na OAB é você identificar suas fraquezas antes da prova.

Muita gente estuda, mas não pratica durante esse estudo, ou seja, simplesmente vai com a ideia de que conseguiu gravar 100% daquilo que estudou, mas ninguém grava 100% do que estudou.

E é justamente por isso que a prática com questões é tão importante. Porque praticando com questões você vai ter certeza se tem o conhecimento para acertar a questão ou não.

Se você conseguiu responder bem a questão, ok, tudo certo.

Agora se você teve dificuldade, aí é sinal que você precisa revisar esse assunto novamente.

Assim você não testa o seu conhecimento só no dia do exame, você testa ANTES e tem muito mais chances de estar preparado para o dia da prova.

Na minha mentoria, por exemplo eu digo exatamente o que a pessoa precisa estudar e a ordem que precisa ser estudado, mas logo em seguida a estudar cada assunto a pessoa precisa praticar com meu banco de questões comentadas.

Por que assim a pessoa só avançará para a próxima parte da análise se ele percebeu que ela realmente aprendeu aquela parte da matéria.

E, novamente, por mais que seja óbvia a importância da prática com questões, muita gente não faz.

Então se você faz isso com toda certeza você aumentará muito as suas chances de passar na OAB.

4 – Ensaie o dia da prova antes de ir para a prova

E por fim, outra parte muito importante é você simular o seu dia da prova.

E sou bailarina há mais de 25 anos e sempre que tem um espetáculo ao vivo eu preciso ensaiar esse dia várias vezes antes.

É no ensaio que você vai entender o tamanho do palco, que você vai entender o posicionamento e você vai entender qualquer detalhe que poderia atrapalhar na apresentação ao vivo.

E com a Prova da OAB não é diferente.

No dia da prova você vai ter 5 horas para executar a prova.

E quando a gente escuta isso parece ser muito tempo, mas quando você está sentado lá resolvendo cada uma das questões, esse tempo passa muito rápido.

Se você não faz uma simulação dessa prova antes, você pode acabar se complicando e não conseguindo concluir a prova nesse tempo.

Então é muito importante, antes do dia da prova, você simular essa prova para praticar.

Você pode pegar uma prova passada no site da OAB, separar 5h em um dia de folga seu e sentar em um lugar mais isolado com um timer de 5h para tentar fazer essa prova.

Fazendo isso você vai identificar quanto tempo você leva para fazer essas questões, vai identificar se você teve dificuldade em alguma etapa da execução dessa prova e vai conseguir consertar isso ANTES de ir para o dia da prova de verdade.

Tudo que eu disse aqui é algo que parece óbvio, mas as vezes é justamente a falta do óbvio que está impedindo a pessoa de passar.

Se você otimizar esses quatro detalhes que eu passei aqui, com certeza você vai fazer um preparo muito melhor que 99% das pessoas e terá muito mais chances de conseguir a sua aprovação, enquanto a grande maioria das pessoas acaba reprovando.

Então eu espero que essas dicas aqui tenham ajudado você.

E se você quiser seguir um passo a passo prático para executar cada uma dessas etapas e conseguir logo a sua aprovação, é só dar uma olhada no link abaixo:

Método Passe na Ordem

Lá tem todos os detalhes de como funciona o meu método e mentoria individual que em todo exame ajuda muita gente a vencer essa prova estudando menos e melhor.

Agradeço imensamente por você ter me acompanhado até aqui e a gente se vê em outros vídeos lá do meu canal do Youtube, ou, quem sabe, lá na minha mentoria se preparando para vencer o exame da OAB.

Até mais!

Método Passe na Ordem