Como tirar +50 pontos na primeira fase da OAB

Agora eu vou ensinar para você como passar na primeira fase da OAB tirando mais de 50 pontos.

Então, se você sempre fica na casa dos 35 pontos ou perto disso e quer vencer essa prova, é só prestar atenção e aplicar os passos que vou te ensinar aqui.

1. Pare de perder tempo com cursos de aulas longas

Se você já reprovou na OAB alguma vez, você provavelmente fez algum curso desse cheio de aulas longas que você não conseguiu completar a tempo da sua prova.

Aí você foi pra prova, achou que tinha estudado muito, mas no dia da prova não caiu nada daquilo que você estudou e você acabou reprovando.

Senso sincera, eu acredito que é justamente por causa desses cursos longos que a OAB reprova mais de 80% das pessoas no exame.

Método Passe na Ordem

E não estou dizendo que um curso longo não possa ajudar alguém a passar.

Mas ele ajuda só aquelas pessoas que tem o dia todo para ficar sentadas na cadeira revisando os 5 anos do curso de direito.

E essa não era a minha realidade e muito provavelmente não é a sua também.

Então, se você tem umas 2h a 3h no dia para estudar, para com essa ideia de ficar vendo aulas até cair no sono e comece a pensar fora da caixa.

Porque os cursos lucram mais com a sua reprovação, pagando uma renovação cada vez que você reprova, do que com você passando, entende?

Então, se você não analisar sua realidade de tempo disponível e buscar uma forma de estudo eficiente para você, você vai continuar nesse ciclo de reprovação.

E para mim a solução disso é:

2. Saber exatamente o que focar no estudo

Você sabia que até hoje a OAB cobrou apenas 1/3 do vade mecum na primeira fase?

Pois é, 2/3 do vade nunca caíram em uma questão da primeira fase.

Isso significa que estudar muito não quer dizer que você está estudando bem, porque você pode estar estudando um monte de conteúdo que tem zero de chances de cair na prova.

Método Passe na Ordem

Foi por isso que, no meu preparo, em vez de passar o dia vendo aulas sem ter uma direção clara, eu resolvi entender como a OAB selecionava as questões da prova dela.

E aí eu percebi que, por mais que as questões sejam sempre diferentes de uma prova para a outra, ela adora cobrar os mesmos assuntos no exame.

Então, se eu soubesse quais assuntos tinham mais chances de cair na minha prova, consequentemente eu teria muito mais chances de passar no exame do que quem ficou só assistindo aulas.

E eu vou te explica exatamente o que eu fiz:

Primeiro eu peguei as últimas 10 provas da OAB lá no site oficial do exame.

Depois disso eu li cada uma dessas provas e comecei a marcar quais assuntos cada questão tratava e aí eu consegui criar uma análise tipo essa aqui para cada uma das matérias.

Essa análise do exemplo é a de ética e ela ficou colorida porque no topo em verde eu coloquei os assuntos que mais apareciam e lá embaixo eu coloquei em vermelho os assuntos que só apareceram em algumas provas.

E por que que eu fiz isso?

Porque assim eu entendi quais assuntos eu precisava muito estudar e de quebra eliminei muito conteúdo inútil que tinha zero chances de cair na minha prova.

“Ahh Rai, mas eu não tenho muito tempo e não quero analisar as provas passadas”

Método Passe na Ordem

Olha, é claro que quanto mais provas você analisar, mais nítido vai ficar o que você precisa estudar.

Mas, mesmo analisando menos provas é possível ter mais clareza do que você vai focar no estudo. Então, se você tem menos tempo, analise menos provas.

Porque, mesmo analisando uma quantidade menor, ainda assim você vai estar dando atenção para algo que a OAB já cobrou na prova antes e com certeza tem muita chance de aparecer novamente.

Agora outra opção é entrar na minha turma, onde você tem acesso a essa análise atualizada, todo o meu método passo a passo para a primeira e segunda fase da OAB e também minha mentoria individual por whatsapp até passar.

Para facilitar eu vou deixar o link onde tem todas as informações do meu método aqui abaixo:

Método Passe na Ordem

Outra vantagem de ter uma análise clara do que estudar é poder fazer o estudo da forma mais rápida que eu conheço que é:

3. Estudo direto pela letra da lei

Eu sei, eu sei que quando a gente fala em estudo pensa logo naquele professor gritando para o quadro branco e explicando um monte de coisa.

Mas, se você fez uma análise assim e sabe exatamente quais assuntos estudar, a forma mais rápida e eficiente não é assistindo aula.

A forma mais prática é lendo aquele assunto diretamente na lei e, obviamente, praticando aquele assunto com as questões da OAB.

E essa forma ativa de estudo tem várias vantagens:

  1. Primeiro você consegue estudar muito mais assuntos em menos tempo do que vendo aulas.
  2. Segundo que a OAB usa como base a letra da lei, então muitas alternativas que você vai ver na prova são cópias literais dos artigos, o que vai fazer você evitar muitos erros de interpretação.
  3. E terceiro a gente fixa muito melhor a informação quando faz um estudo mais ativo, inclusive com bastante prática com questões.

Então, se você souber com clareza o que focar e estudar de uma forma mais ativa você tem tudo para vencer o exame da OAB.

E eu sei, é uma forma de estudo diferente a que eu expliquei aqui, mas, se as formas de preparo convencionais funcionassem tão bem, a OAB não reprovava mais de 80% dos inscritos.

Quem quer resultados diferentes precisa pensar diferente.

E se você quiser minha ajuda para vencer essa prova, dá uma conferida no link abaixo:

Método Passe na Ordem

Lá eu explico tudo sobre o meu método e minha mentoria individual que vem ajudando muita gente a finalmente vencer essa prova.

Espero de coração que essas dicas ajudem você e a gente se vê em outros vídeo lá do meu canal do Youtube ou quem sabe lá na minha turma, estudando para vencer essa prova de uma vez por todas.

Até mais!

Método Passe na Ordem