Muita gente sai antes da última hora da prova OAB e esse é um dos PIORES erros que a gente pode cometer.
E isso é algo que eu sempre ensino para os meus alunos e agora eu vou te explicar o porquê.
O motivo disso é que é só nessa última hora da prova que a OAB permite que você sair com o seu caderno de provas (que é onde você fez suas marcações antes de passar para o gabarito).
E esse caderno de provas é super importante porque é a única forma de você conferir no dia seguinte se você conseguiu passar ou não na primeira fase da OAB.
Então, se você tem ele em mãos, logo no dia seguinte você já consegue conferir com o gabarito preliminar e ver se já dá para focar no seu preparo para a segunda fase.
Porque se você não tiver o caderno de provas, mesmo saindo o gabarito preliminar, você não vai saber com certeza o que marcou na sua prova e aí vai ter que esperar pelo menos 15 dias para saber se tem alguma chance de ser aprovado e fazer a sua 2ª Fase.
E, sendo bem sincera, perder 15 dias de estudo nesse tempo curto entre a primeira e a segunda fase, é praticamente um atestado de reprovação porque o seu tempo de preparo vai ficar muito prejudicado.
Fique até a ÚLTIMA HORA na Prova da OAB
Então grava isso aí na sua cabeça:
Quando for fazer a primeira fase da OAB, você vai ficar até a última hora de prova para levar essa caderno de provas com você.
E claro que você precisa se lembrar também de marcar as alternativas tanto no gabarito quanto no caderno de provas, porque levar o caderno em branco para casa também não vai te ajudar, ok?
Feito isso no dia seguinte você já consegue conferir as suas respostas com o gabarito preliminar para saber se você conseguiu os pontos necessários para passar ou não.
Se conseguiu, você já vai partir para o estudo para a 2ª Fase imediatamente.
Se não conseguiu, mas ficou por no máximo 3 pontos, você vai entrar com o recurso (e cuidado que o prazo de recurso abre no dia seguinte da prova) e depois você já começa a estudar para a 2ª Fase também.
Agora, se você fez a prova, e ficou com 36 ou menos no exame, é sinal de que algo tem que mudar no seu preparo, porque provavelmente você estudou muito mas acabou não estudando aquilo que realmente tinha chances de cair no exame.
E esse é um erro que muita gente comete que é entrar em um curso enorme cheio de aulas longas, não completar esse estudo a tempo e acabar reprovando no exame.
E a verdade é que a melhor forma de estudo não é assistir aulas longas até cair no sono.
A melhor forma de estudo é saber exatamente o que focar no preparo.
Melhor Curso para o Exame da OAB
Meu alunos, por exemplo, só estudam o que separo em minha análise e nessa minha análise no Exame 42 tinha a resposta de 63 das 80 questões da prova.
Ou seja quem estudou só o que separei tinha muita chance de passar e é exatamente isso que aconteceu.
Então, se você quer entender como estudar de forma estratégica e em muito menos tempo, dá uma conferida no link abaixo:
Lá eu explico como funciona meu método com estudo direcionado, banco de questões comentadas e minha mentoria individual que tem ajudado centenas de pessoas que estavam para desistir a finalmente vencerem esse exame.
E se tiver mais alguma dúvida sobre a prova da OAB é só deixar nos comentários de algum vídeo do me canal do Youtube que eu respondo.
Até a próxima!
