RETA FINAL OAB 39: Estratégia COMPLETA de 30 DIAS

Estamos há quase 30 dias da primeira fase do Exame 39 e muita gente ainda está com dúvidas sobre como fazer um estudo nesse tempo que resta.

E se este for o seu caso, fica comigo que eu vou te mostrar o caminho certo para aproveitar esses 30 dias que temos até a prova, ok?

Reta Final Exame 39

Sendo bem direta, é sim possível fazer um preparo para OAB em cerca de 30 dias.

Mas, claro que para fazer isso funcionar você precisa seguir um estudo que seja compatível com esse tempo.

Eu falo isso porque o que mais tem por aí são propagandas de cursos cheios de aulas longas que são praticamente impossíveis de serem completados em 30 dias.

Método Passe na Ordem

Então tentar fazer um curso muito extenso em 30 dias é a receita para se dar mal lá na prova.

Por isso que, tendo um período curto para estudar, é necessário ser estratégico e concentrar-se no que tem maior probabilidade de ser cobrado.

Ou seja, é preciso eliminar os assuntos que tem menos chance de serem cobrados e focar sua atenção naqueles que realmente têm chance de aparecer lá na sua prova.

E como você descobre o que focar? Analisando as provas passadas da OAB.

Passo a Passo 1 Fase Exame 39 OAB

Quem me segue aqui no site ou lá no meu canal do Youtube provavelmente já viu essa fotinha aqui abaixo que é um exemplo da análise que forneço para os meus alunos.

Ela é feita justamente com base nas últimas 10 provas passadas da OAB (essa não é a análise atualizada de ética, é só um exemplo).

Ou seja, analisando as provas passadas você começa a identificar padrões de assuntos que aparecem com muita frequência e com isso fica bem mais fácil identificar o que você precisa priorizar no estudo e também aquilo que você não precisa estudar.

Claro que, com um tempo apertado até a prova, talvez você não consiga analisar muitas provas para criar uma análise assim separada por cores de prioridades.

Mas, ainda assim é possível fazer uma análise rápida nesses 30 dias.

E o primeiro passo é resolver da forma mais completa possível a prova do Exame 38 da OAB.

Método Passe na Ordem

Analise a Prova Imediatamente Anterior

Sim, a prova do exame passado é o primeiro passo, porque ela é bem recente e ali está reunido todos os assuntos que a OAB mais deu valor no exame passado.

Então vale muito a pena resolver bem detalhadamente ela porque muito do que está ali pode sim aparecer lá na prova do Exame 39.

Mas atenção, quando eu falo em resolver a prova não é só para olhar a questão e correr para ver a resposta no gabarito.

Resolver detalhadamente a questão é ler cada uma das questões e justificar cada uma das alternativas.

Então, em cada questão você vai identificar a alternativa certa, vai conferir na lei o que embasa aquela alternativa e justificar o porquê daquelas outras alternativas estarem erradas.

Eu sei que parece muito trabalhoso fazer as questões assim, mas a OAB tende a colocar o mesmo assunto na prova fazendo pequenas mudanças na forma de cobrar ou então cobrando uma parte diferente daquele mesmo assunto.

Então o assunto de uma alternativa errada do Exame 38 pode ser um assunto de uma alternativa certa lá no Exame 39.

Por isso é super importante você fazer a prova justificando cada alternativa para gravar bem aquele assunto e ter mais segurança na hora de marcar.

Bem, completando bem aquela questão e entendendo bem os assuntos cobrados nela, passe para a próxima questão.

E terminando de fazer a prova do Exame 38, passe para a prova do Exame 37 e repita isso com quantas provas você conseguir fazer até o dia da prova.

Método Passe na Ordem

Quando Você Já Tem a Análise Pronta

“Raiany, então quer dizer que a dica é fazer as provas passadas da OAB?”

Com 30 dias, se você já não tem claro o que focar no seu estudo, sim, esse vai ser o melhor caminho para você, pois fazendo as provas passadas você vai ter contato com o que tem se mostrado mais importante para OAB nos últimos exames.

Agora, na turma do meu método, por exemplo, é diferente porque eu já entrego a minha análise completa que já separa bem certinho quais assuntos e quais artigos tem mais chance de serem cobrados na prova.

Aí, mesmo tendo uns 30 dias para a prova, é possível estudar seguindo apenas essa análise.

Inclusive se você quiser entender direitinho como funciona o meu método de preparo é só acessar o link que vou deixar aqui abaixo:

Método Passe na Ordem

O mais importante aqui é entender que com apenas 30 dias de estudo você precisa utilizar o seu tempo para focar sempre no que tem mais chance de cair na prova.

E, independente se você tem 10, 20, 30, 90 dias ou até mesmo 6 meses para a prova, as provas passadas da OAB vão sempre ser um ótimo mapa para identificar o que tem mais chance de aparecer no exame.

Então, se você não tema uma análise já pronta, acesse o site oficial da prova da OAB, pegue a prova passada do Exame 38 e comece por aí.

Se você tem pouco tempo, cada dia é muito importante na sua preparação, então não deixe para começar amanhã, algo que você pode começar ainda hoje, ok?

E se você quiser se preparar comigo e seguindo a minha análise pronta e todo o passo a passo prático que eu ensino, corre que ainda dá tempo!

Só acessar o link que eu vou deixar aqui abaixo para entender como funciona o meu método e como ele tem ajudado centenas de pessoas, sem tempo, a vencer essa prova estudando de forma mais inteligente.

Método Passe na Ordem

Desejo um ótimo preparo para você e a gente se vê em um próximo artigo, vídeo ou lá na minha turma, até mais!

Aula Gratuita